A polícia militar da cidade de Juína foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na MT 170, sentido ao município de Castanheira, nas proximidades do Ebenezer. O acidente foi registrado perto das 22h de ontem.
Ao chegar no local os policiais de depararam com um caminhão Mercedes de cor vermelha, tombado e atravessado na rodovia, e seu condutor encontrava-se deitado dentro da cabine e reclamava de estar sentindo muitas dores.
Outro veículo envolvido no acidente L200 Triton de cor branca que era conduzida por Fabiano Delano Rodrigues de 32 anos, que relatou aos policiais que atendia a ocorrência, que se deslocava de Juína sentido Fontanillas, e ao chegar próximo a entrada que dá acesso ao distrito de Fontanillas, avistou um caminhão que vinha no sentido contrário e invadindo a pista na contra mão, fato que levou o condutor da L200 a entrar no acostamento, e mesmo assim não conseguiu evitar a colisão na lateral traseira, e ainda relatou que logo após ouviu um barulho e parou, foi então que percebeu que o caminhão havia tombado na pista e ficando atravessado.
O senhor Fabiano imediatamente acionou o socorro via SAMU, e posteriormente a polícia militar e permaneceu o tempo todo no local acompanhando os procedimentos. O condutor do caminhão foi identificado como Namy Moreira Furtado, de 54 anos.
A polícia judiciária civil e também peritos da POLITEC, também foram chamados e efetuaram todos os procedimentos necessários.
O caminhão estava carregado de animais bovinos, que apesar do tombamento todos estavam vivos.
O caminhão permaneceu tombado atravessado na estrada até ser retirado pelo proprietário do gado.
O local foi sinalizado com galhos de árvores para evitar novos acidentes, e para as providencias da retirada do caminhão e carga da rodovia.
A polícia militar se deslocou até a UPA e foi informado pelo médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o condutor do caminhão sofreu uma fratura no fêmur direito, tendo que ficar internado para receber cuidados médicos.
O médico também informou que o senhor Namy exalava fortes odores etílico e apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Foi confeccionado um boletim de ocorrências onde as medidas administrativas foram tomadas e lavrado o auto de infração do condutor do caminhão embasado no artigo 306 do CTB (Código de Transito Brasileiro), e em seguida o caso foi encaminhado a delegacia de polícia.