Policiais Militares do 20º batalhão de Juína efetuaram a prisão em flagrante delito de um homem que furtou uma Smart TV de 43 polegadas na região central da cidade nesta quarta-feira.
Segundo informou o Sargento PM Catarino, a vítima teria ido na rodoviária e em questão de 10 minutos quando retornou percebeu que a TV havia sido furtada. Imediatamente a vítima entrou em contato com a polícia militar e narrou o ocorrido.
A guarnição PM acionou policiais militares da Força Tática e do Motopatrulhamento e realizaram rondas pela cidade no intuito de encontrar o acusado haja vista que ele saiu da casa de posse da televisão e chamaria a atenção pelo tamanho do objeto.
O Sargento PM Catarino disse que em rondas pela região central localizou a Smart TV próximo ao lixo de uma residência.
Com a Smart TV em mãos, os policiais realizaram diligências nas proximidades do terminal rodoviário. Antes testemunhas haviam apontado aos policiais o suspeito que estava andando pelas ruas com o aparelho.
A guarnição da PM acabou encontrando o acusado do crime que ao ser indagado confessou a autoria do furto.
Paulo Henrique Damasceno Mendes, de 40 anos, relatou que foi até a casa pedir ajuda e como não havia ninguém invadiu e furtou a TV, ele pretendia vender por R$ 200 reais para poder retornar para sua cidade em Lucas do Rio Verde.
Preso em flagrante, o suspeito será apresentado ao delegado de polícia.
A Smart TV foi comprada no último final de semana pela vítima e teria pago aproximadamente R$ 2 mil.