ois bandidos armados sequestraram um piloto e tentaram roubar uma aeronave, neste sábado (1º de maio), que decolou de Sinop com destino a Juruena (a 500 e 880 km de Cuiabá, respectivamente). A assessoria do prefeito Roberto Dorner confirmou que o avião pertence a parentes do gestor, um sobrinho. Mas, não deu detalhes da ocorrência.
Segundo informações de testemunha, em um áudio que o teve acesso, o avião teria sido alugado como taxi-aéreo e ia para Juruena. No momento do voo, segundo o relato, os bandidos teriam apontado a arma para cabeça do piloto e ordenaram que ele pousasse em uma estrada de chão. "É aqui mesmo que você vai ficar", teria dito um dos suspeitos.
O objetivo era roubar o avião, mas, ao pousar, o trem de pouso foi danificado. Os bandidos acabaram desistindo da ação e fugiram com a ajuda de dois carros e uma moto, que estava a espera deles, em uma área de plantação de uma fazenda. Segundo o site Visão Notícias, o piloto não ficou ferido e foi deixado na aeronave.
Polícia Civil confirma que investiga o crime mas, por enquanto, não repassou nenhum detalhe da ocorrência. O caso está sob o delegado Ugo Mendonça, da Derf-Sinop.
Fonte: RDNews/Allan Pereira e Patricia Sanches