As obras do Governo de Mato Grosso na MT-170, antiga BR-174, garantem o progresso da região noroeste do Estado. A mudança é refletida na vida de moradores que não precisam mais lidar com a poeira no dia a dia após a construção do asfalto, como na da proprietária de uma sorveteria na entrada de Colniza, Lindacir Inácio da Rocha.
A comerciante sofria com problemas respiratórios causados pela poeira constante.
"Essa obra era uma coisa que a gente não acreditava que iria acontecer, mas está aí. A gente está vendo que está acontecendo. Para nós é tudo de bom. E de agora para frente é sem essa poeira, sem ficar doente", afirma.
A obra da MT-170 contempla a pavimentação de 271 quilômetros, sendo que destes 100 já foram entregues pelo Governo do Estado. Também são construídas 22 pontes de concreto nessa rodovia, totalizando investimento superior a R$ 600 milhões.
Para os moradores e trabalhadores locais, essa mudança é incalculável.
Caminhoneiro na região há mais de 20 anos, Márcio Carlos lembra das dificuldades enfrentadas ao transportar madeira de Colniza, Distrito de Guariba, até Juína e Castanheira.
"Demorávamos nove, dez dias na época das águas. Agora, ao ver as máquinas trabalhando, podemos acreditar que a mudança finalmente chegou", enfatizou Márcio Carlos, enquanto percorre o trecho recém-asfaltado.
A pavimentação da MT-170 não só melhora a infraestrutura local, mas também promete transformar a região em um novo polo de oportunidades, beneficiando todos os moradores e trabalhadores que, por décadas, enfrentaram adversidades.