O soldado do Exército Gabriel Campos de Oliveira, 20, morreu afogado no Rio Paraguai, em Cáceres (225 km a Oeste)), após ir até o local para tomar banho com dois amigos. Gabriel desapareceu no sábado (10) e o corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no domingo (11).
De acordo com a corporação, o jovem foi encontrado no final da manhã, por volta de 11h30, com o corpo submerso a 15 metros da margem do rio, em profundidade de 3 metros.
Os bombeiros foram comunicados do desaparecimento do jovem no sábado às 14h30, para atender um afogamento no Rio Paraguai na localidade Maia dos Malheiros, em frente a uma pousada na região do Iate Clube.
Segundo informações, a vítima estaria tomando banho no rio em companhia de mais dois militares do Exército Brasileiro, quando desapareceu nas águas. Os mergulhadores encerraram a operação por volta das 18h devido às condições noturnas.
As buscas foram iniciadas no domingo às 6h da manhã, onde os homens vasculharam submersos vários locais onde testemunhas disseram que haviam visto o militar pela última vez.
Foram empenhados 25 militares do Exército com duas embarcações. Às 11h30 a equipe encontrou Gabriel submerso a 15 metros da margem do rio em profundidade de 3 metros.
O corpo foi entregue à equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) Politec e Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: GD