Juína/MT, 23 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

23 de Julho de 2024


Gerais Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023, 08:32 - A | A

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023, 08h:32 - A | A

Investimento em tecnologia

SESP entrega rádios digitais as forças de segurança de Juína

Juína News

Aconteceu às 14:30h desta quarta-feira no auditório do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras (SIMNO) a solenidade de entrega de rádios digitais as forças de segurança da regional de Juína.

O evento contou com a presença de representantes da polícia civil e militar, locais, representantes da segurança pública do estado de Mato Grosso, e outros segmentos ligados a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

Para a regional de Juína, foram repassados 150 rádios portáteis, 08 rádios móveis para serem usados nas viaturas, 24 aparelhos de rádios fixos que ficarão nas bases policiais, totalizando um investimento de R$ 1.128.274.69.

O superintendente do CIOSP, dr. Claúdio Alvares Santana, disse que o governo do estado de Mato Grosso tem investido recursos nas melhorias da segurança pública nos últimos anos, e na data de hoje, um investimento de 90 milhões de reais, proporcionou a entrega de rádios de comunicação digital que serão usados pelas forças de segurança, buscando realizar um trabalho com muito mais eficácia, com a certeza que as conversas entre as autoridades sem que ninguém possa interceptar, através do serviço digital dos equipamentos.

O delegado Alexandre Moraes Franco, que recente assumiu a delegacia regional da cidade de Juína, disse que sem dúvida, a comunicação entre as forças de segurança sofreu um grande avanço em substituir os equipamentos analógicos por digitais que tem muito mais eficácia e dispensa a necessidade de uma repetidora nas localidades, e também não depende de sinais de internet e nem mesmo celular, e sim somente de ondas de rádio, mas com a qualidade digital.

O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Juara, Tenente Coronel Alex, comandante adjunto do CR VIII, ressaltou a importância dos equipamentos na comunicação das forças de segurança que sempre tem encontrado grandes desafios em realizar a comunicação em áreas isoladas, e até mesmo no perímetro urbano, onde os equipamentos antigos funcionavam de forma precária.

O corpo de bombeiros também recebeu novos equipamentos, o comandante da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) da cidade de Juína, disse que a troca do equipamento analógico pelo digital, facilitará ainda mais a comunicação com segurança total nos trabalhos das forças de segurança.

Izac Nunes, diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína, falou da importância dos equipamentos com criptografia e segurança na comunicação, onde poderão ser usados no CDP em vários setores em prol da segurança dos reeducandos, quanto para os profissionais que lá trabalham.

Participaram da cerimônia o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Natalino Lopes, os delegados de polícia, Dr. Ronaldo B. Filho e Jean Andrade (CISC), o comandante do 20º Batalhão, Major PM Gleison, Juiz do Trabalho, Adriano Romero, Peritos da Politec, bem como seu gerente regional, Weliton Rocha Dos Santos, policiais civis e militares, representantes da Sema, alguns vereadores, além do prefeito de Juína, Paulo Augusto Veronese, que destacou os investimentos que o governo do estado tem realizados em todo o estado, onde foram enviadas mais de 100 câmeras de monitoramento de segurança e agora a entrega dos rádios digitais.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros