Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Gerais Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09:15 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09h:15 - A | A

praticidade e segurança

Sicredi disponibiliza duas novas funcionalidades pelo Open Finance

Associados podem transferir o dinheiro de outras instituições financeiras e compartilhar dados pelo WhatsApp

Assessoria Sicredi

O Open Finance do Sicredi ganhou duas novas funcionalidades para atender com praticidade e segurança às necessidades dos seus 8 milhões de associados. Com as novas opções, agora é possível trazer dinheiro de outra instituição financeira pelo aplicativo e autorizar o compartilhamento do histórico financeiro via WhatsApp, permitindo ao Sicredi acessar informações que possibilitam ofertas personalizadas.

“Desde o início do projeto do Open Finance no Brasil, estamos ativamente participando, sempre com o objetivo de beneficiar nossos associados por meio das possibilidades que ele oferece. Essas são duas funcionalidades que ampliam a utilização dessas possibilidades, facilitando o dia a dia das pessoas”, contextualiza Paula Daniela Fantinel, gerente de Open Finance do Sicredi.

Uma das novas funcionalidades permite aos associados utilizarem, com segurança, o saldo de contas em outras instituições financeiras para movimentar valores no pagamento de contas, transferência ou depósito pelo aplicativo do Sicredi de maneira fácil, rápida e segura. Basta que os usuários acessem o menu do Open Finance no aplicativo, acionem a funcionalidade "Trazer meu dinheiro", escolham de qual instituição desejam buscar o saldo e definam o valor a ser movimentado.

Já o compartilhamento do histórico financeiro por meio do Open Finance agora pode ser feito pelo WhatsApp do Sicredi. A utilização é fácil, segura e sem custo para o associado. Basta enviar uma mensagem para o contato do Sicredi no aplicativo de mensagens e iniciar a conversa com o Theo, o atendente virtual da instituição. Após a confirmação, o associado recebe o documento com termos e condições, incluindo a política de privacidade e o detalhamento de quais dados serão compartilhados. Em seguida, escolhe a instituição financeira de onde quer trazer seu histórico financeiro e o período durante o qual deseja compartilhar seus dados. Após essa etapa, é direcionado para o canal oficial da instituição financeira que transmitirá suas informações para confirmar o compartilhamento, permitindo ao Sicredi realizar ofertas de produtos e serviços mais adequados ao seu perfil e necessidades.    

Reconhecimentos: o Sicredi foi premiado em três categorias do Open Summit Awards 2023, principal premiação do ecossistema de Open Finance. Conquistou o 1º lugar na categoria “Destaque S3/S4/S5”. Além disso, o Organizador PJ do Sicredi, desenvolvido em parceria com Celero e Visa, conquistou o reconhecimento geral como “Melhor Caso de Uso Open Finance” e “Melhor Caso de Uso Pessoa Jurídica”.  A instituição cooperativa financeira também foi reconhecida pelo CardMonitor por oferecer o atendimento mais completo pelo WhatsApp.

 Ícone autor
 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros