Juína/MT, 25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

25 de Julho de 2024


Gerais Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 10:28 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 10h:28 - A | A

Tecnologia

Sicredi lança gerenciador financeiro com uso de Inteligência Artificial para micro, pequenas e médias empresas

Tecnologia automatiza a administração do negócio, gerando maior comodidade aos empreendedores

Assessoria Sicredi

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, lança o Organizador PJ, solução de gestão financeira empresarial ou Business Financial Management (BFM na sigla em inglês) com o uso de Inteligência Artificial e Open Finance para apoiar em especial, micro, pequenas e médias empresas na administração de seus negócios. A ferramenta de gestão cuida da organização financeira, fluxo de caixa e integração de dados, enquanto a empresa pode focar nas tomadas de decisão e desenvolvimento do seu negócio.  

“Cerca de 72% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras utilizam caderno, extrato bancário ou não tem controle financeiro algum. O Organizador PJ é muito mais que um agregador de contas e Open Finance, ele traz simplicidade e praticidade para as operações financeiras das empresas, tornando-se ideal para uso no dia a dia”, afirma Felipe Sessin, superintendente de Pessoa Jurídica do Sicredi.  

A solução exerce funções semelhantes a um departamento financeiro apoiando empresas na gestão do fluxo de caixa, controle do dinheiro, previsibilidade de entrada e saída de recursos e emitir boletos, notas fiscais e extratos unificados, entre outras funções.  A Inteligência Artificial, presente na ferramenta, reúne informações, cruza dados e projeta sobras ou falta de recursos, apoiando na gestão do negócio.  

Antes de ser disponibilizado para todos os associados, o Organizador PJ passou por um período de testes durante o qual foi constatada uma redução de 37% no atraso do pagamento de contas por parte dos usuários. Outro resultado positivo demonstrado durante o piloto é que 50% dos associados deram o consentimento ao compartilhamento de informação pelo Open Finance no primeiro acesso - número cinco vezes maior que os benchmarks de mercado. 
Já integrado com o produto cobrança, neste momento o Organizador atende principalmente empresas do ramo de serviços, mas seguirá evoluindo e integrando-se a outras soluções, ficando ainda mais aderente, também, para empresas do ramo de comércio e indústria.   

“O empreendedor não precisa ter conhecimento de tecnologia para usar porque a ferramenta que não requer integrações. Ele precisa apenas inserir os dados e deixar que a tecnologia seja seu apoio na administração financeira. Seja pela versão no computador ou pelo aplicativo, a solução traz mais facilidade e confiabilidade para o associado se dedicar de forma mais eficiente ao seu negócio”, diz Sessin.  

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros