O boletim epidemiológico emitido, ontem à tarde, pela prefeitura, constatou aumento de casos da doença registrados em Sinop, desde a última semana. São 345 a mais, além de duas internações no hospital campanha e 239 pacientes em isolamento domiciliar. O informativo também apontou dois óbitos que estão sendo investigados pela vigilância epidemiológica.
O óbito mais recente, registrado hoje, foi da paciente de 84 anos que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento André Maggi. O outro ocorreu no último dia 6, se tratava de um homem de 53 anos, que estava internado no hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, ambos apresentavam quadro clínico sugestivo a Covid, conforme o boletim.
Ainda de acordo com o boletim, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva e enfermarias, tanto do hospital regional quanto das unidades particulares, seguem desocupados.
No Estado, 8.887 casos foram registrados nos últimos 15 dias, 5.768 estão em monitoramento e 10 óbitos constatados. Segundo a secretaria Estadual de Saúde, são cerca de 565,97 casos confirmados para 100 mil habitantes.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop as vacinações seguem ocorrendo, de segunda à sexta-feiras, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde do Alto da Glória, Boa Esperança, Camping Club, Cidade Jardim, Gente Feliz, Ibirapuera, Maria Vindilina 2, Menino Jesus 1 e 2, Oliveiras, Palmeiras, São Cristóvão e Sebastião de Matos.
Os centros Integrado de Atendimento André Maggi e Jacarandás seguem com atendimento das 7h às 17h30, sem intervalo.
Fonte: Só Notícias/Mylene Dias