Morreu na manhã desta quarta-feira (04), por volta das 05 horas, o senhor Germano Chinikoski, aos 80 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Conforme os familiares, Germano estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Juína, desde o dia 03 de fevereiro e não resistiu.
De acordo com o filho Celço Chinikoski, seu pai passou mal em casa e foi levado ao Hospital Municipal de Aripuanã, mas devido à gravidade foi encaminhado para Juína “A espera de melhoras durou 30 dias, mas infelizmente meu pai não respondeu ao tratamento. Agradeço a todos que estavam em orações pela vida dele”, lamenta.
Germano Chinikoski foi vereador e marcou historia na Câmara Municipal de Juína, quando foi instituída em 1º de fevereiro de 1983. A primeira sessão da Câmara se deu nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Germano cumpriu bem seu papel de legislador.
Já na década de 90 mudou-se para Aripuanã onde a maioria dos seus filhos já morava e ajudou a trabalhar com eles no ramo de supermercado (Alvorada) e contribuiu muito para o desenvolvimento do município.
Senhor Germano era casado com Eugênia Chinikoski e deixa os filhos Rose, Marli, Luís, Roberto, Celço, Carlos e Paulo Chinikoski. O velório está previsto para início às 09 horas na Associação Ministério da Esperança (AME) de Juína, e o sepultamento marcado para as 08 horas de quinta-feira (05), no Cemitério Municipal de Juína.