Após matéria ser divulgada no site Juína News de que o departamento de trânsito da cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, estaria limitando o trânsito na travessa Nestor Pepino, centro da cidade, os juinenses comentaram em peso na página do site Juína News no facebook e deixaram uma “enxurrada” de comentários criticando a possível mudança e apontado outros meios para melhorias do fluxo de veículos nessa região.
Relembre: Mudança no trânsito em travessa importante de Juína
Com esse impacto negativo o departamento de trânsito voltou atrás e decidiu em não mais tornar mão única a travessa em questão, como explicou a diretora Monaliza Rocha.
Segundo ela a decisão foi tomada após perceber que a maioria das pessoas não acharam viável a mudança na travessa Nestor Pepino que permanecerá como está, ficando em análise a antiga travessa (Bamerindus) que liga a Avenida Dos Jambos, com a Avenida Mato Grosso, havendo uma possibilidade de se fechar a rua para fazer estacionamento, facilitando a mão de direcionamento, uma vez que se os condutores descerem na travessa, acabarão entrando na contra mão, entretanto, nada ainda foi concretizado.
A diretora Monaliza disse que estudos serão realizados para que se descubra uma melhor forma de fluir o trânsito na região central da cidade, como também nos bairros, e pediu para que as pessoas tenham mais responsabilidades no trânsito, pois a grande parte dos acidentes que vem acontecendo na cidade se dá devido a falha humana dos condutores, e ressaltou que nas condições adversas os condutores devem fazer uso da direção defensiva, prestando mais atenção em momentos de extrema cautela.
Nos comentários (confira aqui) muitas pessoas questionaram as mudanças realizadas em outras vias, e que tais mudanças não deram certo e voltaram a ser como antes deixando os condutores ainda mais confuso, e irritado, porém também houve alguns comentários de pessoas que aprovaram a mudança, sendo uma minoria. A placa em que indicava a mudança a partir do dia 23 de maio já foi retirada do local.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Teresinha Braga de Oliveira 22/05/2022
A antiga Travessa Bamerindus hoje é Travessa Paraná . Aqui não deve ser mexido estou Nessa travessa a 40 anos e não gostei quando mudou o nome Para Travessa Paraná ,e agora quer mexer de novo sem saber a nossa opinião ?
1 comentários