Juína/MT, 16 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

16 de Junho de 2024


Juína Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 09:48 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 09h:48 - A | A

Serviços a população

Bairro Palmiteira recebeu o evento ‘prefeitura em ação’ em Juína

Juína News

Depois do Módulo 06, o bairro Palmiteira, no último sábado, 08, em Juína, Mato Grosso, foi contemplado com mais uma edição do Prefeitura em Ação, projeto desenvolvido com o objetivo de levar os serviços oferecidos por todas as Secretarias Municipais e entidades parceiras à população, numa tarde marcada por intenso movimento, com saldo considerado positivo por toda a equipe de trabalho.

O prefeito Paulo Veronese destacou ao Juína News a importância da interação com a comunidade, ouvindo as demandas, de forma direta. Sua chefe de gabinete, Janilce Yung, feliz com a aceitação, elencou entre os serviços mais procurados a emissão de RG – trabalho feito pela POLITEC – e os delegados ao CRAS e CREAS, emissão de boletos, pontos de IPTU e do DAES, entre outros, com isto levando a Prefeitura mais perto da população.

Com serviços essenciais na estrutura de governo, a Educação aproveitou o momento para mostrar o que tem feito pelo município. De ações no evento, entre outros, ofereceu às crianças do Bairro espaços de pintura, leitura e até para fotos, com fantasias de super heróis. “Estamos mostrando tudo o que a educação tem feito pelo bairro e pelo município”, frisou o Secretário, professor Ericson Leandro de Oliveira.

Também estratégica, a Saúde, além de dar visibilidade aos serviços oferecidos, como o executado no dia a dia pelo SAMU, levou serviços como vacina contra a pólio, tipagem sanguínea e exames de bioimpedância. A propósito da vacinação, Karina Ferrari, coordenadora da atenção primária, lembrou da importância dos pais ou responsáveis encaminharem as crianças para vacinarem nas unidades básica de saúde, uma vez que as campanhas têm data limite, definidas em protocolo pelo Ministério da Saúde.

Num dos vários espaços disponibilizados no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros, interagiu com o público, mostrando alguns materiais utilizados no dia a dia, prestigiando os que não conhecem seu trabalho. “Mostramos equipamentos de mergulho e de combate a incêndios, de primeiros socorros e tiramos dúvidas”, revelou o soldado Nascimento ao Juína News.

Como eventos do gênero não podem prescindir de entretenimento, a Secretaria Municipal de Esportes marcou presença com demonstrações de todas as modalidades esportivas oferecidas pelo programa “Mais Que Atleta” – capoeira, judô, jiujitsu, kung fu, ginástica artística. A Secretária Stefânia Basílio frisou que os interessados em aderir a alguma delas devem procurar o órgão, para fazer matrícula. “É gratuito”, lembrou.

E se as crianças são referência segura de avaliação de um evento, pela sinceridade, as que foram ouvidas pelo Juína News gostaram de tudo e ficaram com um gostinho de “quero mais”. Yasmin Priscila dos Santos Nascimento e Baphyni Mayara Ferreira fizeram questão de dizer que aproveitaram bastante o pula pula e comeram pipoca à vontade. “Brincamos muito”, disseram.

Próxima Edição

Depois do Módulo 06 e agora da Palmiteira, este projeto interativo de prestação de serviços a comunidade, desenvolvido desde o início da atual gestão, ainda tem quatro edições programadas para o ano de 2024. A próxima comunidade a receber todas as equipes envolvidas será a do bairro São José Operário, no próximo dia 22.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros