Com a chegada do final de ano, vem também o fechamento do ciclo de acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil, que é um programa de benefícios a famílias de baixa renda promovido pelo governo federal.
O programa exige que as famílias cadastradas atendam alguns requisitos como explicou a Coordenadora de atenção básica da secretaria de saúde de Juína, Karina Ferrari. Na oportunidade ela lembrou sobre a abrangência do programa em relação as políticas públicas como assistência social, saúde e educação.
Ferrari disse que no que compete a saúde os beneficiários do programa necessitam de realizarem um acompanhamento nutricional na Unidade Básica De Saúde (UBS) de seu bairro, mantendo a pesagem das crianças e também a vacinação em dia, ressaltando que no município de Juína o número de beneficiários que procuraram as UBSs está bastante baixo, fazendo com que a equipe da saúde convoque todas as famílias que recebem o benefício Auxilio Brasil, para comparecer nas unidades de saúde e atualizar o acompanhamento nutricional para que se possa encerrar as competências do ano de 2022.
Os beneficiários que não fizerem o acompanhamento na assistência social, educação e saúde, correm o risco de terem o auxílio suspenso, e para evitar a suspensão se faz necessário manter as informações cadastrais atualizadas nas unidades de saúde que atendem os beneficiários do Auxílio Brasil durante todos os dias da semana nos horários de expediente normal, concluiu a coordenadora.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews