O bispo da Diocese de Juína, MT, Dom Neri José Tondello concedeu entrevista para falar sobre a programação das missas do dia de finados que ocorre nesta quarta-feira, dia 02, no cemitério municipal São Francisco de Assis (foto arquivo).
Dom Neri disse que no cemitério encontram-se sepultados ricos e pobres, cessando as diferenças entre a riqueza e a pobreza, porém, a comunidade cristã celebra a finitude que é a transição para uma transcendência definitiva ao coração de Deus.
Segundo o Bispo Dom Neri, o cemitério é considerado um lugar santo e de respeito para guardar os corpos dos entes queridos enquanto eles aguardam a ressurreição, um lugar onde estão sepultadas pessoas de todas as idades, sendo todos considerados uma “semente” como um grão de trigo que é semeado na terra, e morrendo produzirá muitos frutos.
Para o dia de finados dois horários de missas campais foram preparados, sendo as 08:00h da manhã a primeira celebração, que ficará a cargo da Catedral Sagrado Coração De Jesus, e as 16:00h a segunda celebração acontecerá sob o comando das paróquias Santo Agostinho e Nossa Senhora Da Paz, tendo presente a intenção ao ente querido conforme o desejo de muitos familiares.
Ainda durante entrevista, o religioso lembrou que no início do ano, a igreja católica realizou uma celebração pelas vítimas da Covid-19, que após terem suas vidas ceifadas pelo vírus, não tiveram a oportunidade de receber a presença da igreja e nem dos familiares.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews