O projeto Juína Mais Verde, da Faculdade AJES teve um momento importante na noite desta segunda-feira, 14, no auditório da instituição, com ênfase no meio ambiente, especialmente os cuidados que devem ser observados no dia a dia para evitar incêndios.
Sob o olhar atento dos acadêmicos de vários termos de Direito, o soldado Bombeiro Militar Nascimento orientou e respondeu perguntas, surpreendendo a todos ao chamar a atenção para os perigos que existem a partir de casa. “Uma coisa simples, pode resultar em incêndio, levando a perda de um bem valioso”, observou. As demais questões climáticas, como os incêndios florestais desta época do ano, também receberam atenção especial.
Satisfeitos com as informações, Kelly Melo e Yago Pretto, entre os acadêmicos presentes, destacaram a importância de o palestrante informar sobre o trabalho desenvolvido pela 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. “A palestra foi bem produtiva, por tocar em questões que muitas vezes passam despercebidas”, observou Kelly. Yago, por seu turno, tocou na interatividade, ao citar a disposição do soldado nascimento em responder todas as perguntas, esclarecendo dúvidas.
Organizador da iniciativa, Otávio Boaventura usou a expressão “fenomenal” para falar da palestra, que tocou em todas as questões mais relevantes sobre os cuidados com o meio ambiente, desde os perigos domiciliares, como os advindos de uma simples tomada com problemas ou o hábito de dormir com o celular conectado e o fone de ouvido, até os incêndios florestais.
A propósito do palestrante, observou não ter como organizar uma palestra e discussão sobre o tema sem a participação do corpo de bombeiros. “A meta agora é passar para o nosso público o que aprendemos, sendo multiplicadores do conteúdo”, finalizou.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews