O corpo de bombeiros da 14ª companhia independente bombeiro militar da cidade de Juína/MT esteve atendendo uma ocorrência de princípio de incêndio em um laboratório de análises clínicas do município.
Segundo o bombeiro soldado Reis, o princípio de incêndio teve início na parte elétrica em uma das salas de análises, onde o incêndio se alastrou por alguns equipamentos e pelo ar condicionado causando muito danos as máquinas, no entanto, devido a agilidade do acionamento e da guarnição chegar no local rapidamente foi possível minimizar os prejuízos na empresa.
Reis destacou a agilidade de uma das colaboradoras que no princípio da ocorrência utilizou extintor de pó químico e conseguiu retardar um pouco a progressão do fogo, e quando guarnição chegou no local extinguiu as chamas do interior da sala, mas devido ao local ter material combustível ao ser queimado provocou muita fumaça gerando fuligem o que assustou quem passava pelas proximidades. Para o militar, com apoio de populares foi evitada uma tragédia maior.
Os bombeiros fizeram ventilação para arejar o local para os proprietários e colaboradores realizem a manutenção contabilização dos prejuízos.
Vale ressaltar a importância de ter os preventivos na empresa, no caso o extintor que auxiliou e minimizou as perdas na empresa, concluiu o soldado BM Reis.
Apesar do susto, ninguém se feriu.