Depois de uma primeira etapa bem sucedida, com doações para as vítimas do Rio Grande do Sul, a mobilização coordenada a partir de Juína pela Igreja Presbiteriana do Brasil do Módulo 02 concluiu uma segunda, nesta terça-feira.
Segundo o Reverendo Anderson Vilela, pastor titular da instituição cristã de viés reformado, mais 5 mil quilos foram conseguidos nos últimos dias, e terão encaminhamento nesta quarta, 29, para o mesmo destino: Canoas.
Como da primeira vez, as contribuições trancenderam os limites de uma denominação religiosa, contando com o envolvimento de pessoas das mais diferentes matizes, todas unidas pela consciência da urgência da solidariedade.
Embora a iniciativa de citar nomes, nestas ocasiões, seja tarefa difícil, não tem como ignorar o gesto de Ueder e Queli, da Center Portas, que estão cedendo um caminhão para o transporte e da Prefeitura Municipal de Juína, que segundo Anderson está disponibilizando o motorista.
Nesta segunda etapa, considerando o momento vivenciado pelos desabrigados nos últimos dias, afetados pelo intenso frio, entre as prioridades estabelecidas para as doações estiveram roupas de frio e cobertores. De acordo com a meteorologia, quando o caminhão chegar a Canoas, entre quinta e sexta, a temperatura mínima estará variando entre 7 e 8 graus.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews