Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Juína Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 09:46 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 09h:46 - A | A

Campanha Vida por Vidas mobiliza população juinense para doar sangue

Juína News

A campanha de doação de sangue "Vida por Vidas", promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Juína, visa conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e suprir as demandas dos hospitais da região.

A campanha ocorrerá do dia 05 a 15 de junho, ressaltando a importância desse mês que é conhecido como junho vermelho. No entanto, o ponto alto da mobilização será o "Dia D", agendado para o dia 03 de junho, quando uma passeata sairá de frente à Prefeitura Municipal, percorrendo o centro da cidade até o Banco de sangue.

A iniciativa busca despertar a solidariedade dos juinenses e incentivar a doação de sangue regular como um ato de amor ao próximo.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, reconhecida por suas ações sociais e humanitárias, tem desempenhado um papel fundamental na organização e mobilização da campanha, em parceria com a UCT de Juína e apoiadores como: Gráfica Fama, Sicoob, Agrotécnica, Impla Face, Diamante Negro Joalheira, Rei do Pano, órgãos de segurança pública do município e IFMT.

A doação de sangue é essencial para salvar vidas e suprir as necessidades dos pacientes que dependem de transfusões sanguíneas.

No entanto, o estoque dos bancos de sangue tende a diminuir em determinadas épocas do ano. Por isso, é fundamental que a população se una em momentos como este, contribuindo para a garantia de suprimento adequado de sangue nos hospitais. Segundo o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Juína, Thaylon Denis, a campanha "Vida por Vidas" é uma oportunidade para a comunidade demonstrar seu comprometimento com a vida e a solidariedade. Ele ressalta que a doação de sangue é um gesto simples, mas que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

A UCT de Juína estará preparada para receber os doadores, com uma equipe capacitada e estrutura adequada para a coleta de sangue. É importante lembrar que os candidatos à doação devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal), pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identificação com foto.

Os interessados podem acessar o link https://forms.gle/fr98J43t1gVzQBFB7, fazer um pré-cadastro e aguardar o contato para agendar a doação.

A população de Juína é convidada a participar da campanha "Vida por Vidas" e a comparecer ao banco de sangue durante os períodos estabelecidos ou no decorrer do ano. Doando durante a campanha, o doador receberá uma linda camiseta do projeto como forma de agradecimento.

Para mais informações sobre a campanha de doação de sangue "Vida por Vidas", acesse o site vidaporvidas.com

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros