Juína/MT, 08 de Outubro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

08 de Outubro de 2024


Juína Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 21:42 - A | A

Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 21h:42 - A | A

Susto dos grandes

Casal de empresários, se depara com onça-pintada em sua propriedade em Juína; veja vídeo

Juína News

Um casal de empresário da cidade de Juína/MT realiza mais um final de semana em seu sítio na Fazenda Taciana Vale do Juinão, em uma propriedade conhecida como sítio do Laércio da Vidramar, quando ao chegar no local se deparou com uma temida e admirada onça-pintada de grande porte.

Ao Juína News, Maura Perondi, relatou que o animal estava próximo a uma garagem que a família usa para deixar o carro nos fins de semana, e ao perceber o farol do veículo, a onça que aparenta ser um macho, parou e ficou olhando para o carro, e mesmo com o barulho, o animal seguiu tranquilamente até se afastar provocando esturros.

Na hora, a emoção foi intensa que o casal não lembrou de usar a câmera do aparelho de celular, porém, o local possui câmeras de monitoramento que conseguiu gravar alguns momentos do maior felino das Américas em sua propriedade.

- O meu esposo gritou ele parou e ficou olhando pra gente, mas estávamos dentro da camionete né? – explicou Maura e acrescentou:  

- Morrendo de medo, tentei tirar foto e filmar, mas na hora foi tão surreal que não consegui – lembra ela que afirmou que foi para o quiosque após a onça entrar na mata.

Ainda segundo Maura Perondi, dias antes, em um sítio vizinho, foi encontrado dois filhotes de onça da mesma espécie em um tronco de árvore, deixando os moradores em estado de alerta e atenção.

Onça-pintada

A onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus. Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos. Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros