O Cemitério Municipal “São Francisco De Assis” da cidade de Juína/MT recebeu um grande número de pessoas que foram visitar os túmulos e participar das missas, prestando homenagens aos entes queridos.
Durante o dia houveram duas missas, sendo a primeira celebrada as 08:00h da manhã, que mesmo com o clima frio, recebeu centenas de pessoas, e a segunda foi missa aconteceu às 16:00h, celebrada pelo Bispo Dom Neri José Tondello, onde a comunidade católica novamente compareceu em massa.
Pela manhã, o Padre Raimundo explicou que a data é importante para que as pessoas possam fazer homenagens aos amigos e parentes queridos que já faleceram, e o dia faz com que a dor da saudade seja anemizada com a visita ao cemitério, sendo um ato muito importante para os cristãos que celebram a comunhão entre o Céu a Terra, mantendo uma “Amizade Com Deus” e através da Fé se renovam as esperanças e o conforto do coração de cada um.
Rudinei Menonci, que esteve visitando o jazido dos familiares, falou das saudades dos avós, tios e tias que já partiram, como também de seu saudoso pai, professor Valdomiro Menonci, que foi um dos grandes pioneiros na educação da cidade de Juína, onde trabalhou grande parte da sua vida, e ressaltou que hoje o dia é de saudades e lembranças de todos.
O Juína News esteve conversando também com Irineu Locatelli que estava com sua família, e visitou pelo primeiro ano, o túmulo do irmão saudoso, Wilson Locatelli, vereador da cidade, que faleceu em abril deste ano deixando muitos amigos e familiares com a dor da saudade.
Emocionado, Irineu disse que o sentimento de saudade vai além dos familiares, mas em boa parte da sociedade juinense que sempre contou com o trabalho voluntário do saudoso Wilson Locatelli, que veio a esta Terra com o dom de servir, e após sua partida recente, a falta é imensurável, onde o irmão é lembrado todos os dias, pelos familiares e amigos, em cada ato e evento que acontece na cidade, onde o irmão sempre estava participando.
Fica o contentamento em saber da grandeza que os trabalhos voluntários do irmão Wilson Locatelli representavam para a cidade de Juína e até mesmo da região onde sempre procurou trabalhar em benefício do próximo sem esperar nada em troca, era um voluntário de várias causas sempre com muito amor e dedicação, concluiu Irineu.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews