Um dia após a abertura do cadastramento no programa Ser Família CNH Social em Mato Grosso, que visa disponibilizar o benefício para pessoas de baixa renda, o Secretário de Assistência Social de Juína, Valteir Barreto Mariano destacou que em torno de 50 habilitações, neste modelo, poderão ser disponibilizadas para Juína.
O formulário de inscrição está sendo disponibilizado em link específico da Secretaria de Estado de Assistência Social e a condição fundamental é que o requerente esteja cadastrado no CadÚnico, documento que lista famílias de baixa renda para acesso a programas sociais no país, entre eles, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, desconto em conta de luz e agora este, do governo do Estado, que concederá Carteira Nacional de Habilitação.
Outro requisito importante, segundo lembra Valteir, é que os interessados tenham mais de 18 anos, saber ler e escrever, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro e ser morador de Mato Grosso nos últimos 12 meses, anteriores à inscrição. Ele acrescenta que até o mês de dezembro todas as informações e requisitos serão checados, sendo então definidos os que serão contemplados com a Carteira Nacional de Habilitação. “Ao todo serão 10 mil em todo Estado”, observa, em contato com o Juína News.
O programa prevê, no geral, a isenção de taxas e o custeio de despesas referentes aos exames de saúde, como dos cursos teórico e prático de direção veicular, pré-requisitos para se obter a CNH.
Além do espaço no site da SETASC os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibiliza um funcionário para atender a demanda de inscrições. Para inscrição virtual o formulário de inscrição será disponibilizado até às 23h59 desta quinta-feira, 04.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews