Juína/MT, 13 de Maio de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

13 de Maio de 2024


Juína Sábado, 27 de Abril de 2024, 09:39 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 09h:39 - A | A

1ª etapa

Começa as obras para criação de novas vagas de estacionamento na avenida JK em Juína

Prefeito Paulo destaca medidas para melhorar o trânsito na cidade

Juína News

O trânsito de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, alvo de inúmeros debates em razão do aumento de fluxo de veículos, resultado do crescimento da cidade, esteve na pauta de conversa do prefeito Paulo Veronese com a imprensa na tarde desta sexta-feira, 26, a propósito da verificação, in loco, das obras em curso da primeira etapa do calçamento da Av. JK, com criação de novas vagas de estacionamento.

Ao Juína News ele lembrou que o calçamento da referida via - trecho urbano da MT 170 - é um sonho antigo da população e foi pensado desde o início de sua gestão, considerando que as empresas do local dependem de um estacionamento pelas dificuldades enfrentadas pelos usuários na hora de estacionar. O projeto, segundo ele, já está pronto há algum tempo.

“A ideia é fazer por partes, até por conta dos recursos”, pontuou o chefe do executivo, destacando que a primeira fase da obra inclui o trecho entre o Posto Idaza e a Honda, devendo absorver recursos da ordem de R$ 350 mil. As outras etapas envolvem as regiões do Posto Pasqualotto e da antiga Tut, e assim por diante. Sobre tempo, observa que se trata de uma obra rápida, que deve absorver algo entre quatro a cinco meses.

O projeto, inclui o alargamento das duas pistas, para que os veículos estacionados fiquem fora da pista de rolagem, liberando-se uma faixa lateral e reservando-se outro espaço, dentro do canteiro, para veículos menores, que ficarão de frente para a pista, seguindo a ideia do estacionamento existente na Praça da Bíblia. Nesta leitura já será deixado espaço para outro projeto, a posterior, que incluirá iluminação e uma pista para ciclismo, desde o posto 2001 até o Posto Figueira.

De olho nos trabalhos iniciais, o empresário Nei Maquisserra traduzindo sentimento coletivo dos comerciantes da JK, argumenta que todos vão ficar contentes com o que se projeta, pois no momento eles estão sendo “judiados”, em razão da fiscalização estadual estar proibindo o estacionamento de veículos do lado esquerdo das pistas. A construção de um estacionamento no canteiro central, porém, resolverá o problema.

Medidas de futuro

Indagado sobre a falta de estacionamento de uma forma geral, considerando o aumento do fluxo de veículos na cidade, o prefeito Paulo Veronese destacou que está no radar a contratação de um plano diretor e de um plano voltado par ao trânsito, bem como de um profissional (engenheiro de tráfego) que faça um planejamento, começando pelo centro da cidade, visando solucionar o problema.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Álbum de fotos

Juína News

Juína News

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros