Vários comércios e empresas da cidade de Juína, noroeste do estado de Mato Grosso, emitiram comunicados nas redes sociais e também em aplicativos de mensagens, estão de portas fechadas nesta segunda-feira, dia 07 de novembro, em apoio ao movimento que está organizando uma Greve Geral em Prol do Brasil.
As manifestações e movimentos tiveram início na noite do dia 30 de outubro após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, onde eleitores do presidente Bolsonaro não aceitaram o resultado obtido nas urnas que teve como presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles questionam a lisura do pleito eleitoral.
Uma lista com nomes de empresas e comércios de pequeno e grande porte, circulou nas redes sociais manifestando apoio ao movimento, que cada vez mais vem ganhando forças.
Na cidade de Juína, empresas, comércios, associações e até mesmo pessoas físicas, realizaram uma arrecadação em dinheiro para custear alguns ônibus que seguiram para Brasília onde acontecerá a grande manifestação e protesto, o primeiro ônibus com manifestantes da cidade de Juína, partiu na tarde do último sábado dia 05 para a capital federal, e o segundo no domingo, e novas caravanas já estão sendo formadas para se juntar aos demais manifestantes de todo o país que se encontram na capital do Brasil.
Também nesta segunda-feira, ocorreu na cidade uma grande carreata com a presença maciça da população e de apoiadores do presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL). Órgãos públicos, bancos e empresas de serviços essenciais como drogarias, farmácias e posto de combustíveis estão funcionando normalmente nesta segunda-feira.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews