Juína/MT, 21 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

21 de Julho de 2024


Juína Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 16:30 - A | A

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 16h:30 - A | A

Exagerou?

Comida e bebida: Médica de Juína faz recomendações para festas de fim de ano

Juína News

Com a chegada das festividades de final de ano, algumas pessoas acabam abusando tanto de bebidas, quanto de comidas, o que não é recomendável segundo os médicos especialistas.

E para esclarecer algumas dúvidas, a médica Tamires S. Vicente de Juína, faz algumas orientações para as pessoas que participam de várias comemorações no trabalho, em casa e com familiares, e acabam abusando das comidas que costumam ser servidas com fartura nesta época do ano, fazendo com que muitos cometam exageros e até mesmo extrapole no consumo de vários tipos de alimentos.

Dra. Tamires, disse que o ideal é pensar na saúde, e tentar evitar o excesso de bebidas alcoólicas, e devido a onda forte de calor, a hidratação do organismo deve ser uma das prioridades.

Em relação a alimentação, a médica recomendou para que as pessoas façam a conservação e manutenção dos alimentos de forma correta e com total assepsia, evitando contrair infecções intestinais que são decorrências de alimentos como maionese e outros que levam bastante variedades de produtos perecíveis, e no caso de pessoas com comorbidades como diabetes e hipertensão os cuidados devem ser redobrados.

Em caso de pessoas que venham a sentir dores no abdômen e apresentar um quadro de diarreia, é necessário buscar ajuda médica, para ser avaliado e constatar qual o grau de desidratação, que em muitos casos necessitam de uma hidratação venosa, ou oral, conforme cada caso em especifico, com a prescrição de medicação correta para cada pessoa.

A médica disse ainda que nos primeiros sintomas de diarreia e vômitos, deve se fazer uso imediatamente de soro fisiológico para reidratação oral, uma vez que o soro é de encontrado com facilidade nas unidades de saúde e farmácias, evitando que aconteça uma desidratação grave, e procurar pelo atendimento de um médico o mais rápido possível.

Para pessoas que exagera nas bebidas alcóolicas, a recomendação é a mesma, para que se reidrate de forma correta, e no caso de dores fortes de cabeça (cefaleia) recomenda-se buscar atendimento médico com a finalidade de tratar o problema.

Boas festas! Feliz ano novo!

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros