Mais um acidente de trânsito na Av. JK, em Juína, na tarde desta terça-feira, 21, chamou a atenção pelo efeito dominó do choque de um Eco Sport com uma caminhonete Fiat Strada, que acabou atingindo, por seu turno, um Chevrolet Ágile.
O Corpo de Bombeiros compareceu rapidamente ao local, prestando os primeiros socorros ao motorista que estava ao volante da Eco Sport. Esse alegou não ter consciência do que ocorreu, pois só lembra de estar na direção, quando no cruzamento da Renato Auto Peças, sofreu um "apagão".
Se a palavra azar define algo fortuito, é o que pode se dizer dos proprietários da Fiat Strada, dois vendedores de Cuiabá, que estavam trabalhando na região do acidente, e o proprietário de um Chevrolet Ágile, ambos os veículos estacionados na lateral da Av. Jk.
O condutor do Eco Sport, teve um corte na boca e um dos dentes arrancados com a força do impacto e depois dos primeiros atendimentos – estando consciente o tempo todo – foi encaminhado para a UPA 24 horas, para melhores cuidados.
A Polícia Militar permanece nesse momento no local e informou que quando chegou na cena do acidente, o condutor que se feriu foi levado para a UPA 24 horas pelo corpo de bombeiros. O trecho da JK foi isolado para os trabalhos dos peritos da Politec de Juína.
Um boletim de ocorrências será registrado e o caso apurado pela delegacia local.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Apagão
O termo “apagão” é usado para descrever uma perda momentânea de consciência ou lapsos de atenção enquanto se dirige. Esse fenômeno pode ser extremamente perigoso, pois durante esses momentos, o motorista perde a capacidade de controlar o veículo de maneira segura, aumentando o risco de acidentes graves.
Entre as causas mais comuns estão a fadiga, condições médicas, medicamentos, consumo de droga ou álcool e problemas neurológicos. A prevenção recomenda inclui descanso adequado, evitar o uso de determinadas substancias, monitoramento da saúde e pausa regulares.