Juína/MT, 18 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Junho de 2024


Juína Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 09:47 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 09h:47 - A | A

Amor ao próximo

Conheça a Casa de Passagem, “Associação Resgate” em Juína

Entidade acolhe pessoas em situação de rua ofertando pouso e refeições

Juína News

Com o intuito de acolher pessoas em situação de rua e outros casos de vulnerabilidade, Casa De Passagem “Associação Resgate” da cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, em há alguns anos realizando um trabalho solidário, acolhedor e humanitário. A entidade conta com doações de empresários e apoio do poder público.

Na Casa De Passagem, o acolhido conta com ajuda de uma equipe de profissionais pronta para lhe atender de forma bastante humanizada, sendo que após o serviço de triagem e identificação, os moradores provisórios passam a ser beneficiados com 04 refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde e janta.

A casa ainda oferece roupas para os mais necessitados, e também produtos para lavagem de roupas, higiene pessoal, toalhas de banho, roupas de cama limpa com quartos limpos e arejados, além de um serviço de escuta aos moradores que é feito através de uma psicóloga e também uma assistente social, com terapias em grupo, disponibilizando o período espiritual, bem como momentos de conscientização e aconselhamentos individuais.

A direção da Casa De Passagem “Associação Resgate” se responsabiliza pelo encaminhamento quando necessário dos moradores as redes de saúde pública, e também agiliza para que os moradores que são de outras cidades e até mesmo estado sejam enviados de volta a sua cidade de origem, sendo que muitos moradores que já passaram pela entidade, conseguiram retomar seu contato com familiares através da equipe gestora que faz o serviço de localização.

Na casa de passagem, o morador que não possuí documentos, tem toda uma ajuda para refazer a segunda via, tais como de Registro Geral (RG) Certidões, Cadastro de Pessoa Física (CPF), e outros documentos que lhe proporciona a inserção no mercado de trabalho novamente, onde muitos já foram encaminhados para trabalhos em fazendas e até mesmo em empresas na área urbana.

O trabalho da equipe da Casa De Passagem “Associação Resgate”, tem uma parceria com o Centro De Apoio Psicossocial (CAPS) da cidade de Juína, que acolhe os dependentes químicos e muitas vezes os encaminha para as comunidades terapêuticas de outros municípios como Campo Novo Do Parecis e Tangará Da Serra que tem acolhido pacientes enviados da cidade de Juína.

Após todo um trabalho de resgate e recuperação, familiares dos moradores são localizados em outras cidades, para onde muitos voltam depois de recuperados, e também há aqueles que permanecem na região e cumprem a missão de ajudar outras pessoas com o mesmo acolhimento no qual um dia também foi ajudado, ressaltando que há casos em que alguns necessitam de mais tempo de permanência e ajuda no acolhimento, conforme informações da associação.

Com esse brilhante trabalho, a região central da cidade de Juína, hoje conta com um número bem menor de pessoas em situação de rua, principalmente nos arredores do terminal rodoviário, região onde sempre acontece crimes brutais por motivos fúteis.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Álbum de fotos

Fotos: redes sociais da entidade

Fotos: redes sociais da entidade

Fotos: redes sociais da entidade

Fotos: redes sociais da entidade

Comente esta notícia

jaime alexandre custodio Custodio 04/04/2023

PARABÉNS. SOMENTE HOJE TOMEI CONHECIMENTO DA TOTALIDADE OFERECIDA PELA CASA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros