Com sete canções lançadas nos últimos anos relacionadas a temas regionais – cinco delas vinculadas à Castanheira – o pastor e jornalista Vivaldo Silva lança nesta quinta, 09, nas redes sociais, a propósito do aniversário de Juína, a canção “Juína, Que Orgulho!”, com interpretação de Daniel Veloso, vencedor de uma das edições do FESCAJU, que coincidentemente tem a primeira eliminatória logo mais à noite, no palco do Centro de Eventos.
A canção, segundo Vivaldo, é uma reedição de “Uma Canção para Juína”, mas com novos arranjos e com uma voz local, sendo um projeto simples, segundo sua ótica, amparado em alguns poucos apoios, mas desenvolvido com carinho como uma homenagem ao município polo da região noroeste.
Vivaldo é de Dourados, Mato Grosso do Sul, reside em Castanheira há 12 anos e deve se estabelecer em Juína no próximo ano, considerando que a esposa, Rosenir Monteiro Melo, ex Secretária de Educação, trabalha em Juína. As ligações com Castanheira, porém, continuarão por mais um tempo, embora divididas com Juína, considerando seu trabalho com imprensa e com o pastoreio da IPCB, comunidade evangélica estabelecida no Bosque da Saúde.
As imagens do viceoclipe da canção agora interpretada por Samuel Veloso, são, na maioria, de Ailton Arvani, com algumas cedidas por João Paulo Morini e assessoria, em outras, da plataforma canva.com. A produção musical é do sul-matogrossense Anderson Neves e o projeto de videoclipe do próprio Vivaldo.