Através do Edital de Abertura Nº 001/BM-1/CBMMT/2022, o corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso publicou nesta segunda-feira (27) o edital do processo seletivo para contratação de 180 brigadistas temporários para as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais.
Devendo os interessados maiores de 18 anos, realizarem suas inscrições de forma gratuita entre os dias 28 e 30 de junho, presencialmente, nas unidades militares de 29 municípios do estado, no horário das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h, devendo o candidato apresentar no ato da inscrição todos seus documentos pessoais com cópia, conforme descrito no edital.
Para o trabalho de brigadista, a remuneração mensal será de R$2.100 para a jornada de trabalho de 44 horas semanais, em regime de escala, sendo 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.
O teste seletivo para contratação dos candidatos ocorrerá em duas fases, sendo que a primeira fase dar-se a com uma análise curricular e aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), e na segunda fase, será executada a aplicação do Teste de Habilidades e Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA).
O soldado Reis que pertence a 14ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) da cidade de Juína, disse que o processo seletivo para as contratações de brigadistas para os municípios de Colniza, Cotriguaçu, Juara e Brasnorte, as fichas de inscrições deverão ser entregues de forma presencial sendo iniciado a avaliação do candidato no ato da entrega da documentação que pode ser feito nas prefeituras das cidades acima citada das 08:00h as 12:00h e das 14:00h as 18:00h.
Segundo o soldado Reis, o candidato não pode possuir outro vínculo empregativo com carteira assinada, e nem receber benefícios do governo, e após a entrega dos documentos o candidato passará por uma análise e posteriormente serão submetidos ao teste de aptidão físico simplificado conforme determinado no edital, ficando ciente após ser contratado o candidato receberá um valor salarial de R$ 2.100, (sem mais bonificações) com um contrato máximo de duração de 06 meses. E após o período de encerramento, o contratado receberá o valor proporcional de 50% de décimo terceiro, como também 50% do adicional de férias.
Os contratos não poderão sofrer rescisão de forma alguma, sem o cumprimento do aviso prévio de 30 dias, ou caso do contratado cometer algum delito de grave justificando o desligamento imediato.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Para maiores informações recomenda-se que leiam o edital abaixo.
Dan 29/06/2022
Quero
1 comentários