Durante rondas pelo bairro Jardim Colorado da capital Cuiabá na noite de ontem, uma equipe de policiais militares da Rotam se deparou com um suspeito em uma motocicleta que após perceber a presença da viatura fugiu do local em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais que emitiram sinais sonoros e luminosos para que o suspeito parasse, porém, sem êxito.
A perseguição continuou até que o suspeito adentrou em uma residência deixando os moradores assustado e ao perceber a chegada dos policiais ele tentou fugir a pé, e se escondeu nos fundos da residência, dificultando o trabalho da polícia que não desistiu da captura e após fazer uma varredura pelas proximidades encontrou o suspeito com uma arma de fogo apontando para o comandante da equipe.
Diante da visível ameaça e injusta agressão, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo a fim de cessar a ação do suspeito, que não resistiu e veio a óbito ainda no local, tendo seu óbito constatado por uma equipe do Serviço De Atendimento Móvel De Urgência (SAMU), que foi acionada pelos policiais.
O local do confronto foi isolado e a polícia judiciária civil compareceu para a realização dos trabalhos de praxe no local.
O suspeito, Gabriel Leonardo Da Silva Xavier, vulgo “Churk” de 20 anos de idade possui uma ficha criminal com pelo menos 21 passagens criminais pelos crimes de homicídio, roubo, furto, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo.
Durante os procedimentos da perícia foram encontrados dento da motocicleta um tablete de substancia análoga a maconha.