Na noite desta quinta-feira dia 24, bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar, (CIBM), foram acionados com informação que no bairro Módulo 02, região central da cidade de Juína estava acontecendo um incêndio em um conjunto de quitinetes.
Uma guarnição se deslocou até o local e lá se depararam com duas motocicletas em chamas, onde as informações preliminares levantam a hipótese de um incêndio criminoso, haja visto que no local residia um traficante ligado a organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) que foi preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas, e posse ilegal de arma de fogo na última quarta-feira, identificado como João Paulo Guedes, vulgo “Dedezão”.
As motocicletas queimadas foram uma CG e uma XRE.
Um trabalho de combate às chamas foi realizado, seguido de rescaldo, a fim de evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis que fica bem próximo.
Em entrevista, o Soldado BM Reis, disse que houveram grandes danos no local, porém, a ação do corpo de bombeiros evitou uma tragédia ainda maior, entretanto, o incêndio que teve início nas motocicletas se propagou para a quitinete que estava fechada também sofreu um princípio de incêndio, chegando atingir uma cama dentro da casa.
Devido a propagação das chamas, algumas quitinetes ao lado poderão passar por uma inspeção a fim de detectar se foram ou não atingidas e oferece risco aos moradores.
O Sargento da PM Da Luz, relatou que há poucas informações sobre o fato, mas que no local morava um indivíduo preso ontem pela polícia, e que um suspeito na noite de hoje entrou e ateou fogo nas motos fugindo em seguida.
Um boletim de ocorrências será registrado e entregues na delegacia.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews