Imagens de uma casa que estaria abandonada, na Rua Das Ortigas, no Módulo 04, no município de Juína, MT, que pertenceu ao saudoso médico, Dr. José Parada, que morreu em acidente automobilístico no dia 21 de março de 2020, motivaram seu pai, também médico, residente em Candeias do Jamari, RO, a entrar em contato como Juína News para algumas explicações.
Segundo o Dr. José Parada Saucedo, ele cuidou da casa do filho por um tempo, pois era inventariante. Depois houve partilha dos bens para três filhos menores, herdeiros, ficando sob o domínio dos responsáveis. “Não tenho nada mais a ver com o bem”, destaca.
Ele concorda com os vizinhos da residência, que estariam reclamando, observando o estado atual do imóvel, de abandono, pode ser foco de doenças, principalmente a partir da água da piscina, ideal para a proliferação da dengue e outras infecções.
Consciente, vê a reclamação como justa, observando que é importante que a Prefeitura e os órgãos competentes estejam cientes da realidade. “Vejo com tristeza o patrimônio que já foi de meu amado filho, a gente cuidava com carinho, até passar ao domínio dos herdeiros”, conclui, em texto enviado ao Juína News.
O Juína News esteve no imóvel e verificou que evidentemente não há nenhuma pessoa morando, além de constatar a piscina com água suja e parada, e o quintal também com mato alto.
Fica o espaço para eventual explicação aos moradores da região que estão preocupados com a situação.