Nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, acontecerá através do canal Terra Viva a 5ª edição do leilão “Laço e Abraço” que tem com único objetivo arrecadar fundos para o hospital do câncer da capital Cuiabá.
Em Juína, o leilão é organizado e promovido por empresários com apoio de vários seguimentos da sociedade.
Hilton Campos, um dos empresários idealizadores do projeto conversou com a imprensa e disse que a causa é justa, pois o leilão servirá para salvar vidas no hospital do câncer de Cuiabá para onde os recursos arrecadados serão encaminhados, e na ocasião agradeceu aos doadores que contribuíram para arrecadação de cabeças de gado e também em dinheiro.
O vereador e empresário Almir Oliveira (Almir Da Casa Do Criador), que também é um voluntário na causa do leilão falou que até o momento foram arrecadadas 296 cabeças de gado e mesmo com a queda do preço do boi, a expectativa é que se arrecade um montante de aproximadamente R$ 700.000.00, superando o valor arrecado no ano passado que foi de pouco mais de R$ 300.000.00.
Almir explicou que leilão foi filmado pela empresa leiloeira “Estância Bahia Leilões” que disponibilizará através do aplicativo de WhatsApp, um link para que a partir das 19:00h de sexta-feira os interessados poderão se cadastrar e ofertar os lances de forma virtual sem presença do público devido a Pandemia da Covid-19.
Elenice M. coordenadora de leilões e captadora de recursos do hospital do câncer de Mato Grosso disse que a 5ª edição do leilão “Laço E Abraço” é de grande importância para o hospital do câncer em um momento tão delicado no qual a sociedade está vivendo devido a Pandemia, onde quase tudo parou, menos a procura pelo tratamento contra o câncer, sendo que nos anos de 2019, 2020 e 2021 o número de pacientes do município de Juína passou de 2.760, sendo considerado um índice muito alto levando em consideração o aumento de custo de energia, materiais e produtos que são utilizados pelo hospital do câncer.
Elenice disse ainda que devido a Pandemia, os eventos que arrecadavam fundos foram paralisados, deixando o hospital com muitas dificuldades financeiras, porém, neste ano de 2021, os eventos estão voltando a acontecer de forma gradual, porém, ainda estão bem abaixo do número de evento dos anos anteriores, e espera que tudo se normalize.
Segundo a representante do HCanMT, as campanhas de prevenção acontecerá no ano de 2022 no município de Juína, e finalizou agradecendo toda equipe que juntos somaram em parceria para a realização do evento e espera que o mesmo seja um grande sucesso.