Mais um homem acusado de cometer um crime de tentativa de feminicídio foi condenado pelo tribunal do júri durante julgamento realizado na última terça-feira na cidade de Juína/MT. O crime aconteceu no bairro Padre Duílio em 2018.
Na denúncia oferecida pelo ministério público, consta que na madrugada do dia 10 de junho de 2018, Deovacir Pereira Da Silva, vulgo “Pequeno”, tentou ceifar a vida de Valdineia Pereira Machado com quem mantinha um relacionamento.
Relembre aqui: Mulher é baleada no portão de casa em Juína
Leia também: Polícia Civil prende homem que atirou duas vezes contra uma mulher em Juína
De acordo com informações repassadas, o réu movido por ciúmes foi até a residência da vítima na Rua Dos Ipês, e ao adentrar a residência efetuou disparos com uma arma de fogo contra a vítima que foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para receber cuidados médicos.
Mais uma vez o júri popular foi presidido pelo meritíssimo juiz Vagner Dupim Dias, representando o MP, o promotor de justiça criminal Danilo Pretti Vieira, e a defesa do réu foi nomeado o defensor público João Tomaz Neto.
Após a leitura do processo, houveram os debates entre acusação e defesa, que tiveram a oportunidade de apresentar ao conselho de sentença formado por 07 jurados, as teses de acusação e seguida as da defesa, onde cada um buscou convencer os jurados sobre a condenação ou absolvição do réu, que teve vários agravantes como antecedentes criminais e também pelo fato de usar uma arma de fogo com a numeração suprimida.
Em sala própria e mediante votação sigilosa o nobre conselho de sentença, reconheceu, por maioria, a materialidade e autoria do crime sendo então Deovacir condenado em 10 anos, 10 meses e 21 dias de prisão que deverão ser cumpridos inicialmente em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, devendo cumprir a pena no Centro de Detenção Provisória da cidade de Juína.