O município de Juína perdeu na manhã de quinta-feira (23/12) mais um pioneiro, o Sr. Severino Júlio Munaretto, de 78 anos, após sofrer uma parada cardíaca.
Severino havia ido para Curitiba, onde fez cirurgia de troca de válvula no coração e colocação de 03 pontes de safena. Após a operação acabou sofrendo um AVC, necessitando de internação em UTI da qual foi transferido após apresentar quadro estável de saúde.
Logo após voltou para a UTI, onde apresentou também complicações nos rins. Apesar do esforço da equipe médica ele acabou sofrendo outra parada cardíaca, vindo a óbito.
Severino parte deixando 11 filhos, sendo 05 homens e 06 mulheres. O velório está previsto para ocorrer no dia 25 de dezembro na AME.
História
Severino chegou a Juína no dia 01 de julho de 1984. Casado há 57 anos com Orandina Duffeck Munaretto, 78 anos, deixa 11 filhos. Apesar das dificuldades Severino sempre lutou para ajudar a população juinense, principalmente na área da saúde.
Homem simples, nunca chegou a ter um celular, pois não gostava de tecnologia, mas sempre se preocupava com o bem-estar da família em detrimento do luxo. Segundo os filhos, era um homem de muita fé em Deus e muito trabalhador. Severino residia em Juína e havia ido para Curitiba fazer tratamento cardiovascular, no entanto, acabou falecendo de parada cardíaca.
Fonte: Repórter em Ação