Foi lançada na manhã de sexta-feira, dia 12, a pedra fundamental para a construção das novas instalações do prédio do INDEA, agencia regional de Juína que em poucos dias contará com sua sede própria.
Na cerimônia de lançamento, estiveram presente autoridades do estado e do município e também empresários que falaram da importância da construção do novo prédio do INDEA.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), Normando Corral, disse que a cidade de Juína se destaca no cenário da pecuária do estado, e a construção da nova sede do INDEA vem agregar apoio aos produtores rurais, e enfatizou que o país caminha para se livrar da febre aftosa sem vacinação, tornando o órgão um dos mais importante.
José Lino Martins Rodrigues (Cabeção) que é presidente do sindicato rural e pecuarista na região, disse estar feliz devido o órgão deixar de pagar aluguel e ter a sede própria, sendo construída com dinheiro arrecadado dos próprios produtores que contarão com um prédio amplo, e bem acolhedor de forma que possa atender os produtores e pecuarista de Juína e região com mais dignidade. O sindicato vai fiscalizar a obra.
Também esteve presente no lançamento, Jorge Basílio, diretor regional da ACRIMAT, (Associação dos Criadores de Mato Grosso) ele destacou a importância da nova sede que em seu ponto de vista já era para estar construída, porém, com a junção dos convênios entre FASE-MT, FESA-MT e INDEA-MT, o retorno das taxas que os pecuaristas pagam ao estado, será retornado ao município em investimento de uma obra tão esperada pelos pecuaristas e produtores de Juína e região e também para os agentes que integram a equipe do órgão.
O novo gerente da unidade regional do INDEA/JUINA, Geizon Cunho, também falou sobre a construção da sede própria que disponibilizará um espaço mais amplo e acolhedor ao produtor rural de Juína e região, que passarão a contar com um espaço melhor quando necessitarem de atendimentos do órgão, sendo um ganho para todos, uma vez que o município vem crescendo no ramo do agronegócio, tendo uma atenção especial das autoridades estaduais voltada para município.
A construção do prédio ficou sob responsabilidade da construtora MB, onde o empresário Reni Miotto disse que a responsabilidade da construção é bastante grande devido ao pouco espaço de tempo, porém, é satisfatório poder realizar uma construção que trará benefícios para os produtores e colaboradores do INDEA/JUÍNA.
Remi, disse que pretende trabalhar com sua equipe de forma árdua para entregar a obra dentro do prazo delimitado que é de 180, dias e disse acreditar que até o mês de maio de 2022, a construção será entregue totalmente pronta.
A obra que será construída na Avenida Jaime Proni, ao lado do prédio da OAB/JUINA, foi calculada em um valor de R$ 1.380.970.00, devendo ser entregue em um prazo máximo de 180 dias.