O município de Juína, em Mato Grosso, perdeu neste sábado, 04, mais um de seus cidadãos citados entre os pioneiros. Silvano Gines de Souza Peres, 59, conhecido como Casagrande, chegou ao município em 1984, ou seja, dois anos depois da emancipação, que se deu em 09 de maio de 1982.
Ele era técnico em agropecuária e foi nomeado, em 2016, Secretário de Agricultura, na gestão do prefeito e empresário do agro Hermes Lourenço Bergamin, que faleceu dois anos depois. O filho de Casagrande, Diego Ginez De Souza Peres, o Diego Casinha, também foi secretário de agricultura na atual gestão municipal
Conforme apurado pelo Juína News, ao longo de sua vivência em Juína, Casagrande gerenciou vários projetos para o desenvolvimento da agropecuária do município, além de prestar consultoria a grandes empresas e propriedades rurais.
Entre os amigos que se pronunciaram nas redes sociais, Ana Denise cita como suas qualidades o bom humor e fala em missão cumprida. “Prestativo, deixa saudade”, destaca.
Neste sábado, ao ser encaminhado para a UPA, ele teve duas paradas cardíacas. Os atendentes tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo está sendo velado na AME, no Módulo 04.
Casagrande era divorciado e deixa um casal de filhos. O Juína News presta os sentimentos de pesar aos familiares e amigos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews