Faleceu nesta terça-feira (01), vítima de um infarto, Luiz Gonzaga, de 66 anos, morador do bairro módulo 05 de Juína, MT. O idoso ficou conhecido após o lançamento de uma campanha para arrecadação de materiais de construção, para a reforma de sua casa.
A casa de madeira, na época, estava sem condições de moradia, ainda mais por sua esposa ser acamada. Com a ajuda da Técnica de Enfermagem, Odete Messias dos Santos, da cuidadora Telma e de populares que se solidarizaram com a situação, a casa foi reformada aos poucos.
Emocionados os amigos que o ajudaram lamentaram sua morte.
“É com muita tristeza que nos deparamos com essa situação. Queríamos muito que ele desfrutasse das coisas que foram conquistadas, que a população toda ajudou”, relatou a técnica em enfermagem, Odete Messias. Ela conversou com o Juína News e disse que o senhor Luiz na época do lançamento da campanha, se encontrava muito saudável.
Conforme os amigos, o idoso após sofrer um acidente de bicicleta numa obra do Daes próximo a lagoa da Garça que até hoje não foi concluída, veio ficando triste aos poucos.
“Há 40 dias, ele sofreu um acidente na Lagoa da Garça, local que tem muitos buracos, ele estava de bicicleta, sem freio. Foi feito na época um raio x das costas, mas não foram constatadas fraturas e depois disso, ele veio ficando mais triste, sentindo dor, levava no postinho, tomava medicação e voltava para casa, e quando foi hoje ele teve um infarto”, destacou ela.
A enfermeira que ajudou na mobilização da campanha, relatou também que a morte de alguns animais do idoso o entristeceu ainda mais. “Às vezes a cuidadora chegava lá e encontrava ele chorando porque os animais dele estavam morrendo, que ele não sabia o que fazer”, disse ela.
O amigo, vizinho e pedreiro que ajudou na reforma da casa, Natanael Gomes de Campos, disse que assim que soube da campanha, correu atrás do que pode para ajudar o idoso a melhorar sua qualidade de vida, chamando amigos e pedindo ajuda de alguns conhecidos.
“A gente fica triste né, porque agora que a casinha deles estava pronta, que eles poderiam desfrutar da casa, ele morre. E ele que cuidava dela (esposa), agora vai ser difícil”, destacou ele.
O corpo do senhor Luiz Gonzaga está sendo velado na Capela Mortuária do Ministério da Esperança. E o sepultamento acontece amanhã (02), às 08h, após uma missa.