Faleceu às 11h de hoje Edilson Lopes Viana Dos Santos, de 56 anos, o Pastor Edilson que já residiu em Juína ao pastorear duas igrejas evangélicas.
A notícia de sua morte deixou a comunidade evangélica triste por se tratar de um grande líder religioso que muito fez por suas igrejas no município.
De acordo com informações repassadas por familiares ao Juína News, pastor Edilson sofria com quadro de diabetes, mas fazia o uso continuo de medicamentos e levava a vida normal, no entanto, foi acometido por uma doença hepática e recentemente precisou passar por um procedimento cirúrgico delicado e uma cirurgia da vesícula, teve complicações e foi encaminhado para uma UTI na capital Cuiabá onde veio a falecer por volta das 11:00h desta quarta-feira.
Segundo apurado pelo Juína News, o velório e sepultamento ocorrerá em Cuiabá.
Passagem por Juína
Pastor Edilson veio para Juína no ano de 1999 tempo em que presidiu o ministério da Igreja Assembleia De Deus (Belém) onde foi pastor Presidente e um dos grandes feitos além da aproximação com a comunidade não evangélica e atenção com membros da igreja, foi a construção do templo sede da igreja nas proximidades do Doce Lar Supermercado, algo que seus antecessores encontraram dificuldades para construir o tão sonhado prédio localizado numa área nobre da cidade. Além disso, Pastor Edilson realizou grandes trabalhos sociais na cidade e fez centenas de amigos, sempre buscando levar a palavra de Deus a todos sem exceção, sempre com muito carisma e respeito pelo próximo, o seu sorriso era marcante em cada cumprimento dado com seu próximo.
Anos depois, Pastor Edilson foi transferido para a cidade de Arenápolis e depois retornou à cidade de Juína, como pastor presidente da Assembleia De Deus Nova Aliança (ADNA), onde permaneceu por um longo período no município e ultimamente estava residindo na cidade de Sinop onde continuava como pastor da igreja (ADNA).
Nas redes sociais do pastor, amigos, fiéis e seguidores dele deixaram mensagens de condolências e pesar aos familiares, entre as mensagens, a do amigo Felipe Santos expressou a os sentimentos pela partida precoce do pastor Edilson, “Sem palavras, pela perda deste grande amigo e pastor, foram anos de muitas risadas e ensinamentos”
Pastor Edilson que completaria 57 anos no dia 13 de dezembro deixa esposa, três filhos e dois netos, e um legado de amigos e fieis que conquistou durante toda sua vida em Juína e por onde passou.
O site Juína News deixa os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos irmãos do Pastor Edilson.