Na madrugada deste sábado (29), um oficial do Corpo de Bombeiros, avistou uma viatura da instituição próximo a uma festa no bairro Altos do Parque em Cuiabá. O condutor, se apresentou ao Tenente Coronel e após ser questionado do porque o alto consumo de bebida alcoólica e da viatura no local impróprio, ele entrou na VTR e fugiu do local acompanhado de uma menor de idade.
A viatura no qual o suspeito estava conduzindo, faz parte da frota do 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Juína, que estava na capital para consertos. O suspeito havia buscado o carro em Juína, em um caminhão guincho e ao chegar na capital, resolveu dar um “rolê” com a viatura oficial, ao invés de levar a oficina.
Diante da situação, o bombeiro militar ligou no 190 e informou as guarnições sobre o caso e sobre a fuga do suspeito. Foram mobilizadas guarnições do batalhão de trânsito e da Policia Civil, para perseguir e apreender a viatura.
Em Juína a reportagem procurou o corpo de bombeiros que falou sobre o fato e a apreensão da viatura.
“A perseguição da camionete mobilizou a polícia militar, como também a polícia civil, para estarem logrando êxito em ter essa captura, fazendo com que esse cidadão realmente parasse essa viatura e que ela fosse destinada ao seu local devido”, explicou o Soldado Reis, responsável pela manutenção das viaturas da companhia.
O suspeito e o carona, foram abordados pelos policiais na rodovia dos Imigrantes ao lado do Posto Trevisan. Marcelo Rodrigues do Nascimento que estava em aparente estado de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro. “Felizmente a eficiência no trabalho, levou ao êxito que foi esse motorista não ocasionar um acidente envolvendo outras pessoas, e também fazer sua prisão juntamente com a apreensão da nossa camionete na cidade de Cuiabá”, destacou o Soldado Bombeiro Militar Reis.
Além disso, o Soldado destaca que além do consumo de bebida alcoólica, o suspeito estava acompanhado de uma menor de idade.
Marcelo foi preso e levado para a central de flagrantes.