Um grupo de 19 mulheres do noroeste de Mato Grosso, grande parte de Juína e Castanheira, retorna à região nesta segunda-feira, 03, depois de terem participado em Dourados, Mato Grosso do Sul, de uma reunião com representantes de cinco sínodos da região Centro Oeste, do trabalho feminino da Igreja Presbiteriana do Brasil.
O evento, com o tema “Mulheres Conectadas em Amor”, contou com a participação de 400 mulheres e teve a maior parte das atividades desenvolvidas na Igreja Presbiteriana Central de Dourados, conhecida como a Igreja do Relógio.
O presbiterianismo da IPB tem forte presença na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, onde estão a sede da Missão Evangélica Caiuás, responsável pela coordenação da saúde indígena no país, através do Ministério da Saúde, a tradicional Escola Erasmo Braga, uma unidade do Hospital Mackenzie, da Universidade Mackenzie e contará, em breve com uma Escola de Medicina.
O pastor Welinton Roque, o Baianinho, titular da IPB de Castanheira, com Cyntyia Feguri, de Cuiabá, estiveram a frente da caravana do sínodo mato-grossense. Ele é Secretário Presbiterial, com função pastoral em relação ao trabalho feminino da IPB. Ela é presidente da Sinodal de Mulheres deste Sínodo. O outro Sínodo de Mato Grosso, que também se fez representar, é o Centro Oeste.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews