Num ano de muitos presentes, às vésperas do Natal, que traz lembranças daqueles que foram dados ao ilustre aniversariante da data, por ocasião de seu nascimento, entre eles ouro, incenso e mirra, dados pelos magos, com significados distintos daquele que seria o seu ministério, Juína recebeu uma boa notícia para o setor de saúde.
Na sexta-feira, 24, num encontro definido como um “bate papo” informal sobre as demandas do município realizado na sede da ASCOM/CDL, com a presença do deputado estadual Beto Dois a Um, prefeito Paulo Veronese, vereador Gleiney Ferreira Griz, presidente da ASCOM, Ari Tabaldi, representantes do Rotary, entre outros, a boa nova anunciada se relaciona a significativa emenda para a saúde do município.
Segundo o deputado, R$ 3 milhões estão assegurados para o setor em 2025 e atribui a conquista a boa relação com prefeito Paulo Veronese. “Paulinho faz um trabalho muito forte, muito grande, e tem o respeito do governador Mauro Mendes”, diz, revelando seu carinho pelo município. “Eu falo para ele (Paulinho) que sou office boy de Juína lá em Cuiabá, na Assembleia Legislativa, no governo do Estado”.
Em resposta, Paulo Veronese destacou o fato de Beto ser um dos grandes parceiros do município e lembrou que geralmente se fala em emendas, mas as parcerias em questão vão muito além deste parâmetro, pois envolvem abrir portas, ajudar na orientação dentro do Estado, dentro das Secretarias e discutir o Estado como um todo.
Segundo o prefeito juinense, neste contexto de discutir as demandas do município, os pontos fortes e fracos foram listados, chegando-se à conclusão que o setor de saúde tem carências. Um deles, que precisa de melhoria, nesta análise, é imprimir mais velocidade nas consultas e nos exames. Neste caso específico, Paulinho observa que havia uma fila de 12 anos.
Entre os presentes, o presidente da Associação Comercial (ASCOM), Ari Tabaldi e o vereador Gleynei Ferreira Griz, reforçaram o contentamento com o bate papo e com a disposição do deputado Beto Dois a Um em ouvir e atender demandas do município. “Como representantes do Comércio, nos sentimos honrados”, observou Ari. Gleynei citou o apoio recebido de Beto e sobre seu trabalho na atual legislatura embora reconhecendo a possibilidade de ter feito mais, destacou ter feito o que pode.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews