Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 05, no setor chacareiro, na região da Comunidade Parque Laranjeira, em Juína, chama a atenção para o perigo representado por uma ponte, onde, segundo transeuntes, vários acidentes já ocorreram. As vítimas do dia foram um filho, que conduzia uma moto, levando consigo o pai.
Segundo informou o Sargento Bombeiro Carlos Carvalho, da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM), a corporação foi acionada pelo SAMU, que já estava no local, para atender a retirada das duas vítimas, que caíram na água de um córrego, numa situação que requeria certos cuidados.
Ao chegar no local, os socorristas bombeiros perceberam que uma das vítimas, o pai, João Trevisanutto, que era atendida pelo SAMU, reclamava de muitas dores na região da cervical. Segundo testemunhas ele teria caído em cima do filho, Ronaldo Trevisanutto que não apresentava sinais de ferimentos.
Depois de concluído o atendimento no local, os bombeiros iniciaram a operação de resgate, com todo cuidado requerido, para não causar lesão à vítima, que foi conduzida, em seguida, para avaliação médica na UPA 24 horas.
De acordo com Antônio Alves de Souza, que passava pelo local e percebeu a moto em cima da ponte, tendo acesso aos acidentados e acionando o SAMU, uma das vítimas – o pai - reclamava de dores no peito e nas costas. Do filho, aparentemente sem sequelas, obteve a informação de que a moto, por ele pilotada, derrapou, ao passar pela ponte.
Tanto Antônio quanto Dirceu Monareto, que utilizam a ponte frequentemente, relatam a ocorrência de vários acidentes em seus limites e reclamam providências, como sinalização e especialmente a colocação de uma proteção lateral. E destacam: “Para evitar o pior”.