Por um momento, na noite desta quinta-feira, 12, os policiais civis em Juína, no noroeste de Mato Grosso, desviaram o foco do olhar. No Chapolin Buffet a palavra de ordem foi “agradecer”, num momento celebrativo pela jornada de 2024 da instituição, com eco positivo entre as 14 regionais do Estado.
Ao Juína News, o Dr. Alexandre Moraes Franco, delegado regional, conectou o momento, que considerou maravilhoso, ao que os servidores da Polícia Judiciária Civil, regional de Juína, fizeram no ano inteiro. “Muitas operações, muitas prisões, muito resultado positivo, por isto a festa mais do que merecida”, destacou, citando o índice de 100% de elucidação de homicídios da equipe, sendo 12 neste ano.
Ao observar que a Secretaria de Segurança do Estado está satisfeita e o próprio governador Mauro Mendes direcionou elogios pelas operações exitosas deste ano, principalmente nas regiões de Aripuanã e Colniza, ele acentuou que o momento de fortalecimento de laços entre policiais, familiares e amigos é para amenizar o tema segurança. “O ano foi pesado, mas produtivo. Hoje é só festa”, concluiu.
Na ocasião, Alexandre Moraes parabenizou os colegas delegados Dr. Ronaldo Binoti Filho, titular da delegacia local e Jean Andrade, pelo bom trabalho à frente da delegacia de polícia neste ano de resultados positivos.
Para Cleber Figueiredo, atuando na equipe como investigador, o momento foi “só para agradecer” entre equipe, amigos, familiares e parceiros. “2024 foi um ano produtivo não apenas para a Polícia Judiciária Civil, mas para a segurança de uma forma geral”, avaliou, lembrando os esforços de delegados, escrivães, investigadores, da Polícia Militar, enfim, todos os agentes de segurança.
Conforme apurado pelo Juína News, o balanço do ano indica 170 autos de prisão em flagrante lavrados, 260 medidas protetivas de urgência cumpridas, 400 inquéritos instaurados, 2922 Boletins de Ocorrência registrados, 95 mandados de prisão cumpridos e 2800 pessoas ouvidas em vários procedimentos. Todos os homicídios e roubos foram esclarecidos. Apenas esse dado basta para justificar a celebração. O Juína News soma-se aos que se alegram pelo belo trabalho.