A Associação Pestalozzi promoveu neste último domingo (04/09) em Juína/MT mais uma edição do almoço e leilão beneficente, após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19.
O evento aconteceu no salão de eventos da igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus e quem chegou atrasado para o almoço teve dificuldade para estacionar e encontrar mesas disponíveis, em vista da superlotação no local.
“O povo realmente estava pedindo, e graças ao bom Deus nós conseguimos agendar a festa aqui na Igreja e o resultado está aqui, casa cheia, agradecer a Deus, a todos os patrocinadores, comércio em geral e doadores das bezerras”, destacou Marcelo Pagnussat, um dos colaboradores.
O almoço beneficente teve como finalidade arrecadar fundos para manutenção das atividades da Associação Pestalozzi em Juína, uma entidade sem fins lucrativos que presta serviço educacional para crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades especiais.
“Hoje, a associação está numa situação mais tranquila, pois tivemos eventos de parceiros a exemplo da Sicredi e da Gazin, que fizeram eventos e os valores repassaram para nós. Nós queremos com esse almoço começar a construção da nossa sala de fisioterapia”, destacou Ivani Cardoso, presidente da Associação Pestalozzi.
A associação já possuí os equipamentos de fisioterapia, no entanto, não há sala adequada onde possam ser instalados e com os recursos arrecadados neste último almoço a associação espera conseguir construir uma nova sala de fisioterapia e atender as crianças e jovens que possuem problemas de mobilidade.
A Associação Pestalozzi agradece a todos os doadores, colaboradores e empresários do município de Juína, que de alguma forma colaboraram para mais esse almoço.