Através de recursos próprios e também em convênio com o estado de Mato Grosso, a secretaria de infraestrutura (SINFRA) recebeu novos maquinários para realizar serviços de melhorias na cidade de Juína.
A entrega oficial de maquinários e equipamentos agrícolas aconteceu em Cuiabá no fim do mês passado, pelo Governo de Mato Grosso, para as prefeituras do Estado, por meio do Programa Mais MT.
Em entrevista, Paulo Veronese, prefeito municipal especificou que outros maquinários como uma motoniveladora já foram adquiridos em convênio com o governo do estado, há algum tempo atrás, entretanto, uma nova parceria foi firmada e mais uma motoniveladora foi destinada ao município de Juína para auxiliar nos serviços da pavimentação asfáltica que deverão ser retomadas nos próximos meses.
O gestor do município também falou sobre uma mini pá carregadeira (BobCat), que foi adquirida com recursos próprios, arrecadados com pagamentos de IPTU e outros tributos, que permitiram a aquisição de outros maquinários, que estão à disposição da SINFRA, e pontuou que em dois anos de administração, outros maquinários, e veículos como ambulância já foram adquiridos em parceria com o estado. Veronese lembrou que o serviço de recuperação de algumas ruas e estradas já estão sendo realizados para facilitar a trafegabilidade da população.
Também em entrevista, Jonatas Plínio, secretário municipal da SINFRA, falou sobre a aquisição de uma BobCat, no valor de R$ 334.000.00 que era um objetivo da gestão para auxiliar na área urbana, ganhando mais tempo, agilidade e eficiência uma vez que a máquina possui múltiplas funções e diversos acessórios de limpeza do perímetro urbano, sendo um investimento de última geração e grande utilidade para o município.
O vereador Vanderlei Monteiro (Delei Loucutor), disse que em seus quase 40 anos, a cidade de Juína foi presenteada com o equipamento de limpeza urbana que é a BobCat, que foi uma solicitação do secretário da SINFRA, cujo objetivo é facilitar o serviço de limpeza da cidade, e parabenizou a gestão do prefeito Paulo Veronese e todo seu secretariado.