Juína/MT, 11 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

11 de Dezembro de 2024


Juína Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 11:44 - A | A

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 11h:44 - A | A

Grandes proporções

Proprietário de ferro velho destruído por incêndio em Juína relata prejuízos

Fogo destruiu carros, peças e toda estrutura do estabelecimento na noite de ontem

Juína News

Na noite de terça-feira, um incêndio de grandes proporções em um estabelecimento comercial denominado “Ferro Velho Do Profeta” causou prejuízos e danos ao proprietário José Edson, popularmente conhecido como profeta, que deu entrevista ao Juína News e disse que ficou sabendo do ocorrido através de vizinhos, que acionaram os bombeiros da 14ª Companhia Independente De Bombeiro Militar (CIBM).

Ainda assimilando o acontecido Profeta relatou que no momento do incêndio estava em um local pouco distante e nada pode fazer para salvar o barracão, carros e equipamentos, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 200.000.00, pois alguns veículos que estavam no local haviam sido consertados e estavam em perfeito estado e condições de trafegabilidade. Um ônibus também ficou parcialmente destruído pelo fogo.

O proprietário do ferro velho, disse que o fogo se espalhou rápido devido o prédio ser construído em madeira, o forro ser bastante antigo e o madeiramento estava bem seco.

Sobre as causas do incêndio ele lembra que o início pode ter dado em alguma das tomadas que supostamente tenha sofrido sobrecarga de energia, e disse ainda que não consegue pensar que tenha sido um incêndio criminoso e sim acidental.

Dois caminhões do corpo de bombeiros estiveram na noite de ontem no combate às chamas.

O soldado BM Gervásio que atendeu a ocorrência disse que ao chegar no local que fica nas proximidades do bairro Flamboyant, o barracão principal que é de madeira, já havia sido tomado pelas chamas, bem como alguns veículos que estavam em seu interior, cabendo aos bombeiros da 14ª CIBM, controlar as chamas de 07 veículos e combater o fogo que já havia consumido o barracão, que devido funcionar como um “Ferro Velho” poderia ter armazenado em seu interior algum tipo de óleo que colaborou para a combustão e propagação do fogo.

O Soldado contou que foi necessário pedir apoio a uma outra viatura devido a dimensão predial que foi tomada pelo fogo, sendo que toda equipe trabalhou de forma bastante árdua terminando os trabalhos já na madrugada de quarta-feira, ressaltou desconhecer as causas do incêndio que deverá ser investigadas posteriormente pelos órgãos competentes, e deixou a dica para que outras pessoas que possuem comércios com materiais inflamáveis que façam o armazenamento de forma correta e afastados uns dos outros, para que no caso de um incêndio como o de ontem, facilitar a ação dos bombeiros.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

 

Álbum de fotos

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros