Após um período de mais de 02 anos inativo devido a Pandemia da Covid-19, o Centro De Convivência para Idosos “Vó Paixão” retornou com suas atividades atendendo as pessoas da terceira idade. Na tarde de hoje aconteceu o tradicional baile com a presença de boa parte dos idosos que participam da programação do centro.
Bastante animado o professor aposentado, José Almeida Beiral, disse que é muito gratificante ver a felicidade estampada no rosto das pessoas depois de muito tempo sem atividades do centro que sempre foram um grande entretenimento e interatividade entre as pessoas da terceira idade, que tem no espaço várias opções de esportes e lazer.
A senhora Eliete Paulino Da Silva, também demonstrava bastante emoção em poder retomar as atividades que foram interrompidas por um longo tempo e ressaltou que o Centro De Convivência “Vó Paixão” é um lugar acolhedor, sendo para a mesma uma terapia de vida e espera continuar participando das atividades do centro por muito tempo.
Alessandro Barbosa, secretário de assistência social do município de Juína concedeu entrevista e disse que o momento é de grande felicidade para os idosos com o retorno das atividades, que pelo segundo dia desta semana, voltaram com as atividades de forma integral, sendo montada novas estruturas para atender as oficinas que já existiam anteriormente no centro e uma nova parceria foi firmada com o governo do estado em busca de ampliar novas oficinas, como o curso de alfabetização para idosos que será uma das grandes novidades para o centro de convivência.
As atividades do Centro de Convivência “Vó Paixão” da parte de oficinas de pintura, jogos, recreações, curso de corte e costura, e alfabetização, como o uso da piscina e outros esportes, e demais parcerias que estão sendo realizadas junto com a casa da cultura é de livre acesso para os idosos associados e também para os novos idosos que desejam fazer parte do centro, devendo os mesmos procurar o CRÁS para sanar dúvidas e fazer as inscrições de ingresso no centro afirmou o secretário Alessandro.
Orientador social, Augusto Tavares, expressou sua alegria em poder retornar de forma presencial as atividades e lembrou que durante a pandemia foi feito um trabalho de orientação social com todos idosos. Ele falou da programação que será na terça com orientação social e na sexta-feira com o tradicional baile, e as expectativas são que em breve os idosos poderão participar da prática esportiva e cultural.