O próximo final de semana será marcado pelo feriado municipal do Dia Do Evangélico, que tradicionalmente se comemora no último sábado do mês de outubro e neste ano cairá no dia 29.
O dia do evangélico foi criado conforme aprovação do projeto de Lei nº 002/2010, na câmara municipal de vereadores que instituiu feriado municipal.
Empresas abrem?
A dúvida de algumas pessoas é quanto ao funcionamento do comércio na cidade. O Juína News buscou informações junto as entidades responsáveis e que representam esse seguimento.
Segundo a CDL/ASCOM, dia do Evangélico no 29 de outubro, proclamação da república 15 de novembro e consciência negra 20 de novembro, o comércio poderá abrir normalmente, no entanto, cabe ao empresário optar em pagar em dobro seu colaborador ou concessão de folga compensatória dentro do prazo de até 30 dias após o feriado trabalhado.
Já o feriado do dia dos finados em 02 de novembro, a CDL/ASCOM, é incisiva e afirma que é uma das datas inegociáveis, onde o comerciante não pode convocar o trabalhador, ou seja, todo o comércio será fechado.
Eleições gerais
No domingo, dia 30, haverá também o segundo turno das eleições gerais no país todo, sendo que alguns estados da federação terão 2º turno, onde os eleitores terão que escolher um governador. Com a reeleição do governador Mauro Mendes, eleitores do estado de Mato Grosso, terão apenas a obrigatoriedade de comparecer às urnas e votar para presidente.
Locais de votação
Como publicado em matéria anterior, na cidade de Juína há 26 locais de votação com 33.413 eleitores aptos e Castanheira 07 locais de votação com 5.724 eleitores aptos - totalizando 39.137 eleitores na 35ª Zona Eleitoral que poderão exercer o direito do voto das 07:00h as 16:00h, munidos de documentos de identificação e título de eleitor.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews