A construção de mais uma edificação com aduela na via de acesso a comunidade Verdan, do lado onde se encontram referências importantes como ligações com o Pesque Pague São Francisco, comunidade São Braz, Todos os Santos e Pedreira, mantém o foco da Secretaria Municipal de Infraestrutura do município de Juina num de seus principais projetos no entorno da cidade e zona rural, que é a substituição gradativa de pontes de madeira por estruturas de concreto.
Segundo compartilhou ao Juína News o Secretário de Infraestrutura Jônatas Plínio, trata-se de um local que apresenta constantes problemas, devido ao grande fluxo de veículos pesados. Daí, a decisão por uma obra definitiva, que ofereça maior segurança aos usuários, feita em parceria com o Governo do Estado, fornecedor dos tubos celulares. À prefeitura cabe a execução, num prazo estimado de 60 dias.
Ele estima que o projeto de substituição de estruturas em pontes e bueiros deve ser mantido ao longo do novo mandato do prefeito Paulo Veronese, resolvendo um problema recorrente ao longo dos anos. “Faz parte da projeção de uma Juína mais grande, que ofereça melhores condições aos seus produtores rurais”, destaca.
Embora o investimento nesta unidade seja relativamente baixo - algo em torno de R$ 200 mil - Jônatas Plinio lembra que ao final, com a sequência de construção de outras edificações, acaba envolvendo recursos significativos.
Ainda a propósito da obra em curso nas proximidades da Verdan, ele lembra que apesar de existir sinalização indicativa, é importante que os usuários da via em questão busquem rotas alternativas nos seus traslados, uma vez que o trânsito estará proibido durante o período de execução. Sugere entre elas a vicinal da linha 05.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews