Mantendo a tradição de iniciativas voltadas à fins humanitários, o Rotary Club de Juína, pertencente ao Distrito 4440, realizou com sucesso neste domingo, 24, em sua sede, um evento novo em sua agenda, o Festival do Tambaqui. O objetivo foi arrecadar fundos para um de seus projetos, o banco de cadeiras de rodas e cadeiras de banho.
Entre os rotarianos da linha de frente de todas as ações, o presidente Ivelson Antônio de Oliveira, seu vice, Marcos Pains, e a presidente da Casa da Amizade, Keila Regina, usaram termos como “sucesso”, “linda ação” e “gratidão” para avaliar o evento e destacar o envolvimento da equipe e apoiadores.
“Trabalhamos apurados, porque o peixe tem que assar na hora, mas foi um apurado gostoso”, ponderou Ivelson, ao falar do esforço de pessoas como as companheiras da Casa da Amizade. Por essa, Keila Regina reafirmou seu viés universal, que é apoiar as iniciativas do Rotary, enumeradas oportunamente por Marquinhos, estando entre elas o Porco no Tacho, a Força Educacional e o Baile do Havai, além do banco de cadeiras de rodas e banho.
Fora dos limites da instituição promotora, os comentários foram os mais elogiosos. Dr. Luiz Humberto, um dos mais surpresos com o resultado, depois de referir-se ao Festival como “um belíssimo evento”, salientou que nunca viu uma peixada no formato apresentado para a comunidade. E fez uma projeção positiva: “Que vire tradição anual!”.
Foram vendidos mais de 400 ingressos para o festival do tambaqui, além do peixe assado, teve como acompanhamentos, arroz, salada e farofa, todos retirados no local.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews